Evento pioneiro na cidade de São Paulo reuniu mais de 150 expositores que atuam com a temática da longevidade, alguns já consolidados e com trabalhos reconhecidos, outros recém-chegados, em três dias no Expo Center Norte, pavilhão azul.
Essa foi a pergunta que mais ouvi (Beltrina Côrte) no último dia da Longevidade Expo + Fórum, que reuniu mais de 150 expositores, 1º de outubro, dia em que também se comemorou o Dia Internacional da Pessoa Idosa, com uma série de atividades para celebrar a vida e promover um novo olhar para a longevidade no Brasil. O dia foi recheado de talk shows com atrizes e atores como Odilon Wagner, Laura Cardoso, Ary Fontora, Eva Wilma, Zezé Mota e muitos outros mortais como nós que atuamos no dia a dia com a temática, além de apresentações musicais, premiações, exposições, coreografias, palestras diversas e até intervenções estilosas de se vestir os desafios do envelhecimento.
Só no dia 1º de outubro, por exemplo, teve a apresentação musical com a banda de Jazz Paulistanea Swing Band, premiação da melhor equipe sênior de desenvolvedores de games, flash mob, filmes, exposições, assim como a fala da Presidente do Conselho Estadual do Idoso, Vera Luzia do Nascimento, que falou sobre a data e o Estatuto do Idoso. O Conselho Estadual do Idoso é um órgão paritário que conta com representantes da sociedade civil e do Poder Público e tem o objetivo de discutir e propor Políticas Públicas para a população idosa, além de fiscalizar e deliberar estas políticas.
A Longevidade Expo + Fórum apresentou um leque muito grande de possibilidades aos seus visitantes, desde temas abordando saúde e bem-estar, moradia e cidades, autonomia funcional, beleza, nutrição, tecnologia, finanças, empreendedorismo, mercado de consumo.
Quer saber mais? Veja a matéria na íntegra no link abaixo:
Comments