top of page
  • Foto do escritorMaturity Concierge Luciene Bottiglieri

"Mulheres querem controlar tudo; temos que dizer mais 'não'"...

No Conexão VivaBem desta terça-feira (4), a escritora Cris Guerra disse que as mulheres sentem uma necessidade de controlar tudo, e que talvez negar e delegar mais, ajudaria. "Às vezes nós nos impomos a isso. A gente já aceitou que essa bola é nossa e pronto. Muitas vezes eu me vejo na posição de cuidar daquilo que não é meu, tenho muita dificuldade de delegar.

Uma coisa que eu observei recentemente, na quarentena, devido a uma demanda muito grande de lives, de falar sobre isso, falar sobre aquilo, é que eu preciso falar não. Eu acho que nós temos muita dificuldade de falar não, porque cada sim que a gente fala para o outro é um não que a gente está dando para a gente", disse

A escritora disse que continua sendo uma pessoa controladora, mas está o tempo todo lutando contra essa necessidade de controle, que ela tem "a absoluta consciência de que não é o ideal".

A psicanalista Vera Iaconelli contou que as mulheres têm que prever tudo, o que está se passando com os filhos, com os pais dela, com o marido, com os irmãos. "Ela tem todo um jogo aí, onde a mulher é responsável por muito mais coisas, não que os homens não tenham o peso deles, eles têm. Mas as mulheres têm o peso dos homens também". Segundo ela, por esse motivo, as mulheres têm uma carga mental muito maior, mesmo quando a divisão de tarefas com o companheiro é equânime. "As mulheres sofrem mesmo a mais".

Vamos dizer aprender a dizer não?
Mulheres precisam aprender a dizer NÃO


fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/08/04/cris-guerra-mulheres-querem-controlar-tudo-temos-que-dizer-mais-nao.htm?cmpid=copiaecola

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page